sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Só queria encontrar a felicidade ... '

Estava cansada daquela falsidade toda, daquele falso sorriso, daquele seu falso amor. Ela queria acordar mais adulta, mais mulher. Estava cansada de ser vista como uma menininha simples e inútil. Ela sorria, dizia estar bem sempre. Mal sabiam que ela estava morta por dentro, e que cada dia que passava era uma nova luta ao recomeço. Cada dia ela morria de novo, e renascia da esperança. Esperança essa, de que exista o dia em que você diga sim a ela e que finalmente ela sorria, sorria de verdade. E que ela viva a plena felicidade.

Marcele Gorito.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Eu, Tereza.


..  Durante o dia , Tereza conseguia controlar seus pensamentos e evitava lembrar Bernardo. Ignorava os pensamentos e se punia severamente quando se pegava  imaginando como seria feliz com ele ao seu lado. O dia passa quase que se arrastando; e os afazeres do dia a fazem esquecer aquela pessoas que não lhe deixa em paz. Por ele e para ele, são os sentimentos mais derradeiros. E ele? .. ah ele faz questão de fingir que ela não existe, se perguntarem diz apenas que é uma colega de longa data, alguém especial e que ele acha surpreendentemente essencial. Esconde de Tereza sua verdade; esconde que ama outro alguém e que por ela nunca sentirá tamanho amor. A verdade é que ele não a quer e nunca vai querer. Não se importa se ela sorri ou não, contanto que ele esteja em paz. Não é crueldade, ele simplesmente não a ama, e todos nós sabemos que o coração não escolhe um amor. Na verdade nós escolhemos ceder aos encantos de alguém, todavia não deu chance alguma ao sorriso tímido e sincero de Tereza, não quis se deixar levar pelo balanço de seu corpo. Oh, vida.. te tornas mais difícil a cada segundo, em que respiramos e seguramos a dor que o amor deixa no peito.

Quando chega a noite ela se entrega a solidão e cansada de lutar se deixa levar,  pensa em Bernardo mais do que gostaria. Mais que o aceitável. Vira de um lado para outro, chora e se pergunta por que não consegue esquecer aquele amor ingrato e não correspondido. Ora, pede a Deus para fazer passar e acaba por dormir; Sonha com ele e nem sempre seus sonhos são doces. Acorda para mais um dia, que no fundo ela sabe que vai ser exatamente como o anterior, levando com ela à força, seu amor que não lhe quer e um falso sorriso como maquiagem .. para que ninguém lhe incomode mais perguntando se passou.

Ela sorri e diz sempre que está bem, quando na verdade não está .. 

Cada um dentro de si, tem um bocado de Tereza.

Sâmela Anunciação.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Simples sonho meu.

Vou contar em forma de poesia ..

Sonhei com meu amado, sonhei o que a vida jamais tornará realidade.
Sonhei que ele era amável e gentil; que me amava e que não podia viver sem mim.. 
Em meio à bagunça de uma festa qualquer, ele me segurou pelo rosto, começou a me beijar e disse:
- não me olhe assim, o que esperava? Sabes que sou reservado, e sabes também que te amo.

E foi o melhor beijo de todos, o que mais me fez feliz e o que NUNCA vai acontecer.

Sâmela Anunciação

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

' Nessa vida a gente descobre tanta coisa ,, ♥


Tem gente que passa por essa vida simplesmente por passar e não percebe as coisas boas a sua volta, coisas simples como um sorriso triunfante e um olhar que transmite paz. Ninguém consegue passar sozinho por essa trajetória; é aí que se encaixam os amigos. Nessa vida somos obrigados a aprender coisas demais que achamos que não somos capazes. Somos obrigados a lidar com cada um de cada jeito único e especial. Há aqueles que irão entendê-lo sempre, há aqueles que vão estar ao seu lado só nos momentos ruins, outros só nos melhores. Há aqueles que irão bater de frente com você sempre, mas são pessoas; e para você sobreviver nessa passagem, é obrigado a saber lidar com cada um com seu cada qual. A amizade só o ajudará a se fortalecer, e quando os vínculos são sinceros, nada destrói, nem a distância, nem a força do tempo.

- Eu te amo Sâmela Almeida. ♥

Marcele Gorito.

' Era uma vez ...

Nessa noite em que minha mente insana não conseguiu me deixar em paz para que adormecesse, percebi depois de tantos pensamentos soltos, que nem toda história tem um final feliz, e que nem toda história tem um fim. Há os momentos duradouros, mas você percebe que duradouro não significa eterno.

Marcele Gorito.


domingo, 8 de janeiro de 2012

E mesmo com tudo diferente ♪



E no meio de tanta gente, eles eram felizes, conseguiam isso porque almejavam isso e faziam fazer valer a pena. E quando tanta gente dizia que não ia dar certo, eles sempre provavam o contrário. Não brigando, nem nada do tipo. Provavam o contrário se amando e se respeitando. Isso os tornava fortes o suficientes e o conto de fadas tinha deixado de ser conto pra se tornar realidade. Não existe o felizes para sempre, mas com certeza existe o felizes até quando eles se permitirem isso.

Marcele Gorito. 

' ...

Eu sei que não sou isso, nem um bocado. Mas você consegue me tornar assim através das suas alusões. Tô cansada disso, tô cansada desse mundo.

Marcele Gorito

Pronto.É isso, tenta entender.

A gente não escolhe sofrer. A gente sofre, pronto. Acabou. É uma consequência do amar, ou do gostar quando não se é recíproco e mesmo assim o sentimento não morre.

Marcele Gorito.

sábado, 7 de janeiro de 2012

[...]


E eu cansei sabe? Cansei desse amor inoportuno, que de nada me acrescenta, que nem ao menos me faz completa. E eu cansei de você, de sofrer por sofrer e esquecer o meu viver. 




Marcele Gorito 
                                                                                                                                                                                               E contar com os outros é como se atirar no abismo. A gente nunca sabe o que esperar.



Marcele Gorito.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

E porque estavam longe achavam que tinham se perdido no tempo, quando na verdade se amavam cada dia mais. Descobriram que distância é só um modo superficial de medir o amor das pessoas, que o amor é muito mais do que palavras que iludem e muito mais do que carinhos e abraços, beijos são só troca de afetos. Beijo não é sinônimo de amor. Nunca foi. Amor é muito mais do que isso tudo. É muito mais do que somos capazes de compreender.

                                                                                                                                                Marcele Gorito.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Assim foi .. "

E assim de maneira derradeira e cortante ela perdeu a fé no que as pessoas chamam de amor. Não tinha mais aquele brilho no olhar ao pensar em alguém, já não se confundia entre a verdade e o imaginário na hora de dormir e para sua estrela nunca mais fez um pedido como era de costume assim que a mesma aparecia. Olhava para o céu por olhar, achou que fosse melhor deixar pra lá, viver por viver e nada de sonhar, já que esse tal de sonho atrapalha a realidade e deixa os pés longe do chão. Deu um basta. Cansou. Preferiu achar outra coisa que a fizesse feliz. 


Sâmela Anunciação.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Parece clichê mas ... desisto desse tal de amor.

Sâmela A.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Mais que verdade .. '

  "   .. Uma coisa que eu aprendi na vida: 
Deus não te tira as coisas, Ele te livra delas." 

Caio F. Abreu