quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

' .. Um sonho, um querer, um poder

Meu primeiro dia de aula, minha vocação!


Durante o ano não agüentava mais a escola, cada dia era um novo tormento, ansiava pelas férias de fim de ano, só pensava em dormir, dormir, e internet. De certa forma acomodada, acomodada pra valer, o ânimo, a vontade, a força que eu tinha para os estudos havia sumido de uma hora pra outra e não restava nenhum vestígio. Fui me afundando nessa acomodação, mas ainda assim conseguia me manter estável na escola, as minhas notas não eram as melhores, porém, também não eram as piores, sobrevivia no meio termo. E esse nunca tinha sido meu costume, sempre procurava dar o meu melhor, queria ser a melhor dos melhores. E do nada, essa vontade havia sumido. O ano se passou, consegui passar de série, empurrando aqui e ali mas consegui passar. Mas não era assim que eu queria ficar, parada, imóvel vendo o mundo girar e as pessoas passarem. As pessoas falavam e eu não me dava conta de que o que estava em jogo era o meu próprio futuro.
Passei as férias refletindo, e nada do que eu havia planejado para a tal tinha conseguido fazer. Li muitos livros, ajudava minha mãe na casa, e raramente via alguns amigos. Pegava-me pensando na faculdade em que eu sempre tive vontade de cursar. A tal da medicina que sempre me deixa com brilho nos olhos. E me dei conta de que se era meu sonho, eu precisava correr atrás, e precisava disso pra ontem. Estou apenas no segundo ano, eu sei. Mas pra quem precisa se esforçar, não se pode deixar para o último ano. Meus pais não têm condições de bancarem uma faculdade particular, e eu sei disso. Logo, se quero seguir com meu sonho, preciso me esforçar, dar o máximo de mim e tentar entrar para uma pública. Pronto! Eu tinha decidido. 2012 vai ser o meu ano de valor próprio, de autoconhecimento, de esforço, e o ano que vou dar o máximo de mim – pensei.
E foi assim, que minha alegria veio à tona, saber que eu havia conseguido estipular meus objetivos e que eu faria de tudo para cumpri-los. Comecei o ano alegre, e decidi fazer o pré vestibular. Sei que não tenho idade ainda, mas estudar nunca é demais, e me traz experiência. Admitamos que medicina é uma faculdade difícil de conseguir entrar, e justamente por isso estarei me preparando um ano antes de terminar a escola.
Comecei a ficar ansiosa novamente, mas não para ter férias, e sim para que voltassem as aulas, eu tinha sede de estudo, eu queria estudar, estudar, e ainda quero. Mostrar pra todo mundo que o meu melhor existe, e só depende de mim e acima de tudo provar para mim mesma de que sou capaz.
As aulas voltaram e foi uma satisfação imensa, um prazer de quando se faz algo que realmente gosta, aprecia. Agora a ansiedade é que comece logo o pré, que sei que será muito cansativo, mas acho que o que alimenta minha vontade é justamente esse cansaço que está por vir, esse cansaço que me trará recompensa melhor do que o esperado. Então meu primeiro dia de aula foi mágico, foi a sensação deliciosa de rever meus amados amigos, e a sensação de que eu me encontrara e havia renovado tudo o que havia dentro de mim.


Marcele Gorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário